Jump to content

O Super tutorial para iniciantes!


gino1346

Recommended Posts

Se você baixou WoW e não tem ideia de como joga-lo, eis que este tópico é para você. World of Warcraft é um jogo cheio de conteúdo e muitas vezes assusta os iniciantes, mas o fato é que WoW é mais simples do que parece. Saber algumas coisas básicas te ajudará a explorar o jogo e se tornar bom nele.

 

CRIANDO UM PERSONAGEM

 

As raças de World of Warcraft possuem raciais que melhoram seu status ou concede um buff. Ao criar um personagem, faça uma boa combinação de classe / raça explorando o que ambas possuem em comum.

 

Utilizarei como exemplo, o humano. O humano possui uma racial que você ativa como se fosse uma habilidade. Essa racial liberta você de efeitos de lentidão, atordoamento, medo... Além disso, humano possui 1 % de aptidão bônus com espadas e maças. O humano ganha reputação facilmente (outra racial) e ele ganha espírito bônus.

 

Logo... Que classes podem combinar com humano?

 

Aptidão com espadas... Bom, isso é uma ótima racial com Guerreiro. A racial que liberta você de CC's também é ótimo para Guerreiro que possui várias investidas para chegar no seu alvo.

 

Espírito bônus... Com a racial que liberta você de CC's, o humano se sai bem como Curador (Healer). O espírito bônus aumenta a regeneração de mana quando fora de combate.

 

E como paladino? Talvez humano seja ótimo! Paladino usa espadas ou maças (o que te garante mais 1 % de aptidão), precise de mana para se curar (o humano tem espírito bônus) e de vez em quando tem problemas para chegar no seu alvo! (Racial que liberta você de CC's).

 

Use esse pensamento para combinar sua classe / raça.

 

SE LOCALIZANDO EM AZEROTH

 

Criado seu personagem, você agora está em Azeroth. Bem-vindo :D. A partir daqui você vai ter que se virar. Mas não se preocupe, o jogo te dá as ferramentas para isso. Uma delas e talvez a mais importante, o mapa.

 

Quando você aperta M, você pode ver o mapa. Quando você pega uma missão, apertando M você vê onde que você faz essa missão. Se você apertar com o botão direito no mapa, ele vai dar Zoom Out e te mostrará o continente. Passando o mouse em cima das zonas, será mostrado para você no canto superior central o nome da zona e para qual nível ela foi feita. (Exemplo: Feralas (35-40) ). Clicando na seta do lado do X para fechar o mapa você pode minimizar o mapa e expandi-lo. Quando o mapa está minimizado, você pode caminhar com o mapa aberto pois ele não cobre toda sua tela.

 

Conforme você der Zoom Out com o botão direito do mouse, você ira vendo as coisas na seguinte ordem: Quando você abrir o mapa, mostrará a região em que você está. Dando Zoom Out 1 vez, você vê o continente em que esta região está situada. Um segundo Zoom Out mostra para você em que dimensão você está, mostrando todos os continentes dessa dimensão. (Azeroth é uma dimensão). Dando um Zoom Out pela terceira vez (que é o máximo) você vê todas as dimensões do WoW, que é Terralém (Outlands) e Azeroth. PS: Para chegar em Terralém, você pega um portal localizado em Reinos do Leste (continente), Barreira do Inferno (região). No centro dessa região você encontra o Portal Negro que te leva para Terralém.

 

Note que você só pode ir para outro continente através de barcos que ficam em um porto de uma cidade conhecida como Ventobravo. (Lá possui barcos para Kalimdor e Nortúndria). Em Ventobravo existe um portal para Pandaria.

 

Agora que você sabe se localizar e encontrar as regiões em que você upará, vamos para o up em si.

 

UPANDO EM AZEROTH

 

Para upar no WoW, você tem vários meios: Matando os mobs (npc), fazendo missões ou fazendo masmorras. A maneira mais eficaz por aqui é matando mobs e fazendo missões pois achar masmorras pode levar um certo tempo, e como nos níveis baixos é muito fácil upar a maioria dos jogadores não fazem masmorras em níveis baixos.

 

Sempre que uma zona parar de te dar XP, vá para uma zona nova. Você pode usar o sistema de voo (flight master). Eles ficam em cidades, vilas e em pontos específicos. Ao falar com um flight master, você pode voar para qualquer lugar do seu continente. Vamos supor que eu estou nível 35 e a região em que estou upando parou de me dar XP pois essa região só me da XP até o nível 20. Uso o mapa para ver uma região de nível 35 e... Pimba! Achei Feralas, que é uma região de nível 35 até 40. Então eu uso o flight master para voar para Feralas e faço missões lá ou mato os monstros de lá para upar.

 

Lembre-se de no nível 20, ir para Ventobravo na parte de Cidade Velha. Em uma zona onde possui vários bonecos de treinamento, você achará uma mulher montada em um cavalo. Ela te ensinará por 3 moedas de ouro a montar. Atrás dessa mulher tem outro npc que vende cavalos. Em cada cidade de sua respectiva raça há um vendedor de montarias. Na cidade dos elfos noturnos, Darnassus, existe um vendedor de montarias que vende tigres. E assim por diante.

 

Montaria é importante para locomoção rápida. No nível 40 você libera uma licença que te permite em montar em montarias terrestres com armadura e, além disso, essa licença aumenta sua velocidade de movimento quando montado. No nível 60, você poderá voar. No nível 70 você libera uma licença para montar em montarias voadoras com armadura e para montar em dragões.

 

Você possui um item chamado Pedra de Regresso. Quando você encontrar um estalajadeiro, você pode salvar sua pedra de regresso com ele. Assim, sempre que você usar sua pedra de regresso, você irá ser teletransportado para onde você definiu com o estalajadeiro. Vamos supor que estou em Ventobravo e encontro a Estalajadeira Cristine. Se eu falar com ela e salvar minha pedra com ela, na próxima vez que eu usar a Pedra de Regresso eu irei ser teletransportado para Ventobravo. Sempre salve sua Pedra em grandes cidades, de preferência Ventobravo.

 

COISAS DE CLASSE NO WOW

 

Você agora sabe se localizar no WoW, se locomover no WoW e sabe também achar regiões para você upar. Há ainda uma última coisa que você precisa fazer. Escolher sua especialização de classe. Não entendeu? Eu explico.

 

Toda classe possui 3 especializações que muitas vezes possuem objetivos diferentes. A única classe que possui mais de 3 especializações é o Druída, pois ele possui 4. O Guerreiro por exemplo, possui 2 especializações de dano (Armas e Fúria) e uma especialização tank. (Proteção). O Guerreiro Armas é bem diferente do Guerreiro Fúria e o Guerreiro Fúria é bem diferente do Guerreiro Proteção que é bem diferente do Armas e etc.

 

Sempre que você upar, nem que seja 1 nível, verifique o seu livro de magias (Aperte P) e procure por novas habilidades ou passivas. Várias habilidades interagem entre si, por exemplo: O Guerreiro Armas possui 2 habilidades que possuem uma interação: Golpe Mortal e Subjugar. Quando você usa Golpe Mortal, você ganha 2 cargas de Subjugar. Quando você usa Subjugar, você reduz o tempo de recarga do Golpe Mortal em 1 segundo por Subjugar usado. Essas interações montam o combo de sua classe que nós chamamos de rotação. Lembre-se sempre de arrastar habilidades novas para sua barra de habilidades!

 

Ainda temos o sistema de talento, a cada 15 níveis você escolhe 1 de 3 talentos, que melhoram alguma habilidade, ou que te da um buff, uma passiva etc.

 

CONCLUSÃO

 

Você criou um personagem, já sabe se localizar no WoW usando o mapa, já sabe achar lugares para upar, já sabe como aprender a jogar com a sua classe e sua especialização (olhando as habilidades e passivas conforme você upa) e sabe até onde achar portais, navios e instrutores de montaria. A última coisa que vou deixar para você aqui é um site se chamado pt.WoWhead.com

 

Nesse site você pode ver a localização exata de um NPC, incluindo vendedores, npc's de missão... Se você colocar no google por exemplo: Vendedor de montaria Ventobravo WoWHead, você vai ver o WoWHead como resultado de busca. Ali você vai ver o nome do NPC, onde ele fica, o que ele vende etc. Utilizando essa pesquisa que eu citei como exemplo, encontrei o vendedor de Grifos (montarias voadoras) de Ventobravo, encontrei o Vendedor de Cavalos, encontrei o Vendedor de Montaria dos pandarens (exclusivo dos pandarens) e ainda encontrei o vendedor de guilda que também vende uma montaria. Ai é só você ver qual dessas montarias você pode usar ou comprar. Se você for nível 20, compre Cavalos pois você não poderá comprar Grifos, nem o Leão da guilda pois ele é muito caro e nem a montaria dos pandarens (só se você for pandaren).

 

Use o WoWhead para procurar itens de seu desejo e NPC's. Boa sorte em Azeroth, fique com a bênção de Eluna :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...